História
A Jr. Eng, Empresa Junior de Engenharia, foi oficialmente fundada em 22 de Julho de 1992 por estudantes de graduação da UNESP do campus de Guaratinguetá (FEG).
Em 1994 fomos sede da FEJESP (Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo), que atualmente é composta por 33 Empresas Juniores, totalizando mais de 1.300 universitários.
No ano de 2000 recebemos a maior condecoração que uma Empresa Junior da região pode receber, sendo intitulada Empresa Junior Modelo do Vale do Paraíba.
Em 2007 a Jr. Eng foi tema de uma matéria no Jornal da TV Vanguarda, enaltecendo a sua atuação no Vale do Paraíba. Neste mesmo ano a empresa responsabilizou-se pela organização da Semana da Ciência e Tecnologia.
Durante todos esses anos de história, foram realizados projetos em diversas áreas de engenharia e consultoria, capacitando nossos colaboradores na gestão de projetos, conciliando a teoria aprendida na faculdade com a prática do mercado e da industria.
Porém nem tudo são flores. Já foi necessário há algum tempo passar por uma difícil fase de estruturação, uma vez que desde a fundação o objetivo da empresa foi sempre “colocar a mão na massa”, voltando a atenção da empresa quase que exclusivamente no desenvolvimento de projetos. O que ocasionou o acúmulo de pendências relacionadas ao lado administrativo assim nesse período a gestão ponderou que era o momento de parar com eventos e projetos afim de reestruturar administrativamente a empresa, e isto foi feito.
Atualmente, após uma reestruturação, a Jr. Eng busca atuar mais ativamente no mercado do Vale do Paraíba, através do desenvolvimento de novos projetos e realização de novas parcerias. Outra preocupação atual é com o papel da empresa enquanto entidade estudantil fortemente presente no cotidiano acadêmico. Temos o intuito de cada vez mais termos boa representação não só da Jr. Eng mas como de todo o Movimento Empresa Júnior, muito valorizado dentro de entidades representativas (como o Núcleo UNESP, a FEJESP e a Brasil Júnior). Também buscamos o fortalecimento interno da empresa, através da valorização do capital humano nela presente e de um olhar sempre atento à sua estrutura, de forma a sempre atuar da forma mais eficiente e abrangente.